Sexta-feira triste: morre Roberto Bolaños, o eterno Chaves.


O ator e comediante Roberto Gómez Bolaños, "Chespirito" morreu sexta-feira aos 85 anos de idade em Cancún, onde viva com a mulher, Florinda Meza. A informação foi divulgada pelo site CNN Expansion.

Gómez Bolaños, criador do seriado "Chaves" e "Chapolin", entre outros personagens, estudou engenharia na Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), embora ele nunca se formou.

De acordo com o tabloide mexicano Basta!, Roberto Bolaños estava com sua saúde comprometida desde novembro de 2013, quando sofreu uma redução de suas capacidades físicas.

“O senhor Roberto se encontra em estado grave, porém estável, conforme reportam seus médicos, que já informaram à família que não há esperanças de recuperação. Todos temem o pior e estão se preparando para isso”, disse uma fonte à publicação. De acordo com essa pessoa, Bolaños estava praticamente imobilizado e em repouso permanente.

O ator chegou a ser internado duas vezes nos últimos anos. Em março de 2012, ele foi levado ao hospital Ángeles del Pedregal, na Cidade do México, para tratar uma insuficiência respiratória. Já em novembro de 2013, o ator foi para um hospital de Cancún, onde permaneceu por várias horas.

"Admirado, reconhecido e amado por milhões de pessoas em todo o mundo" descreveu a emissora Televisa, responsável pelos programas do humorista.

Fonte : El Universal / CNN Expansion.